sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resquícios 'dos solteiros'

Janaína Moraes
janaina.moraes@bomdiariopreto.com.br




Assim como o Dia dos Namorados, comemorado por casais apaixonados em dia 12 de junho, os solteiros também têm uma data especial dedicada só para eles.

Hoje, dois meses e três dias depois, é o seu, o meu, nosso dia de festejar. Um viva ao dia dos que não devem satisfação, fazem amigos com mais facilidade, não esperam nada em troca, e ainda para aqueles com amizades coloridas. Simplificando, solteiros.

Há quem diga que namorar é bem melhor do que estar solteiro. Passear de mão dadas, ir ao cinema, receber e dar carinho, tudo isso só pode ser entendido por aquele que tem um par.
“Não tem nada melhor do que receber uma mensagem inesperada, no meio da noite, da pessoa que você ama”, comenta Eliane da Silva, 28 anos, namorada de Luis Ruiz Fernandes, 28.

Para os solteiros, a pegada é um pouco diferente, como muitos dizem, a “vibe” é outra. “Ouvi uma frase uma vez que nunca vou me esquecer: ‘ser solteiro é namorar a própria vida’ e é bem assim que penso”, diz Isabela Artuzo, 30.

Bonita, inteligente, independente, com casa e carro próprio, Isabela ajudou o BOM DIA a elaborar uma lista de coisas que apenas quem está solteiro pode se dar ao luxo de fazer.

Ficou curioso? Siga os passos.

1 - Como conhecer pessoas interessantes frequentando sempre os mesmos lugares? Vá cada dia em um local diferente e aproveite a diversidade que esses lugares vão te trazer. Não limite seu círculo social. Você é solteiro (a), varie, aproveite.

2 - Durma fora de casa. Deixa o celular sem bateria. Poste fotos doidas nas redes sociais. Ame cinco pessoas ao mesmo tempo.  Sumir por três dias sem dar sinal de vida não costuma ser muito aceitável dentro de relações. Um privilégio único dos solteiros.

3 - Fique amigo do barman, do segurança, da inimiga, do ex-namorado, do taxista. Divida shots com alguém que vai se tornar seu BFF. Dê abertura para pessoas diferentes.

4 - Acadêmia, salão de beleza, caminhada com as amigas. Quando se é solteiro tudo muda: você tem tempo. Cuide do corpo, da mente, do coração.

5 - Veja futebol à vontade, pois a TV é sua. E sempre guarde uma camiseta branca nova na gaveta. Afinal, aquela gata que você xaveca há tempos pode decidir passar a noite na sua casa depois do jogo do Palmeiras. E precisar dela para dormir.


As obrigações de um bom solteiro...
Para ser um bom solteiro e conquistar a medalha de honra ao mérito, não basta apenas se aventurar e viver sem limites.

Isabela, nossa conselheira solteira, ainda passou algumas dicas de coisas que todo solteiro deve ter, como obrigação, para ser considerado um exemplo a ser seguido, e um dia, amado.

Ainda não é possível prever se aquela paquera vai dar certo e se der, é bom estar preparado. “Tenha sempre em casa um bom livro, um bom vinho e alguns petiscos”, comenta Isabela.

O livro serve para exercitar a mente, “assistir noticiarios não faz de você uma pessoa interessante”. A dica para o vinho, “de preferência seco, tinto e Cabernet”.  Para petiscar “queijos”.

Nenhum comentário: