segunda-feira, 28 de março de 2011

Resquícios de camaleoa.


Complicada e perfeitinha
 Hoje, por não saber sobre o que escrever, resolvi falar de uma menina-mulher que é complicada e perfeitinha em todos os sentindos. Essa sou eu.
Desde criança fui muito mimada por todos a minha volta. Como dizem os meus amigos mais criativos e sem nenhum apego aos dentres da boca, fui alimentada com leite de cabra desnatado, engatinhei em tapete perça e tomei banho em água de coco. Isso se traduz em excesso de amor.

Sim, eu fui muito amada. Mimada ao extremo pelo meu avô, o incrível Apparecido Domingues de Moraes. Foi com ele que aprendi o que era certo e errado e que se engolisse uma semente de uva uma parreira nasceria em minha barriga.

Baladeira de Ilha
Educada ao ritmo linha dura pela minha avó, dona Odete, a minha Véia, que quando preciso não mede esforços para me ver feliz e até briga com Nossa Senhora Aparecida quando alguma coisa não sai como o combinado.
Paparicada pela minha 'personal all' Rosana, a tia coruja, que combina todos os acessórios possíveis com a minha roupa e sapato para aquelas festinhas meia-boca de Ilha, que adoro ir para rever os amigos.

Por conta de toda essa mistura louca hoje sou essa flor de candura que encanta a poucos com o seu jeito sincero de ser. Os poucos são chamados também de felizardos.Você não conhece o meu jeitinho? Não está na minha lista de amigos do Face? Não tem meu celular? Que bom, mas adianto, não sabe o que está perdendo.

Menina do interiorrrrrr
Falar de nós mesmos é sempre mais difícil do que falar do outro, mas, apesar de tudo, sou simples. Como todos que nasceram e foram criados no interior do estado de São Paulo, falo porrrrta, porrrrteira e porrrrtão. E para terminar esse refrão eu vou falar (escrever) uma frase bem bacaninha: a porrrrta do meu quarrrrto é verrrrde. Chega.

 Gosto do cheiro de terra molhada depois da chuva, de dormir de edredon até no calor, sinto muuuuuuuuuuuita saudade do Xenézio e amo de paixão o B.M.T do Subway, com cheddar, por favor. Não gosto de Coca-Cola, jiló, academia e funk. É, da cerveja eu aprendi a gostar por prometer não beber mais pinga. Um viva ao engenho Santo Mário.

Geminiana sistemática
Qualidades a parte, o meu defeito está em tratar as pessoas com a mesma moeda com a qual sou 'comprada'. Sabe a máxima 'quem com ferro ferre, com ferro será ferido"? Meu lema.
Não sou nada humilde e uso o cinismo sempre ao meu favor. Carente, indecisa, comunicativa e de personalidade difícil por conta do signo (geminiana é foda), criei um jeito só meu de me defender de tudo que pode me prejudicar. Ai do gato preto que resolver cruzar o meu caminho.

Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas
Em um misto de menina-mulher sou como uma camaleoa que se disfarça de acordo com o terreno que pisa. Me moldo com uma rapidez surpreendente a todos os tipos de situação. De meiga e carinhosa à leoa em um balançar de pincéis.
Pincéis sim. Acha mesmo que vim aqui falar de mim à toa? Nada. Hoje sai para jantar com a Ana e com a Flávia. Ao chegar fui lavar meu banheiro e ao me olhar no espelho pensei em fazer esse post.
Ao som de Maria Gadú cantando 'Rapte-me Camaleoa' de Caetano Veloso para Regina Casé, maquiei apenas um lado do rosto para não gastar maquiagem, fiz umas fotos e comecei a escrever.

Não dava para falar da minha vontade louca de casar. Também não podia falar de um vidrinho que trouxe para casa depois do lançamento da exposição Rio Preto 3D do meu amigo tchutchucu Jerruer Nunes. Resolvi falar de mim.




Tá, chega por hoje. Até amanhã.
Espero tem uma ótima notícia para contar. Torça por mim e reze. Preçe nunca é demais.

Nenhum comentário: