sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resquícios de dualidade

Hoje, dia 8 de julho, sai de casa não para trabalhar, mas para dar uma arrejada na cabeça e respirar novos ares.
Fui até uma praça no centro de Rio Preto e presenciei o finalzinho de um espetáculo de rua. Coisas que só o FIT faz pelo povo.
Foi lá também que tive uma das experiências mais fabulosas da minha vida.

Sempre andei ali pelo centro, principalmente na época da Copa e não me lembro de ter visto nenhuma cigana. Se bem que não tenho muito certeza que era cigana.
A mulher veio e me disse:
- Não precisa ter medo, vai dar tudo certo.
Dei um sorriso meio que desajeitado e a mulher pediu minha mão. E, já com outro receio, fui logo dizendo que não tinha um centavo furado no bolso.
- Pedi sua mão, não sei dinheiro.

Depois da patada mais educada que já recebi em 27 anos (pode acreditar), resolvi dar a mão e um voto de confiança a tal cigana.
E ela começou com suas revelações.
- Como toda pessoa de gêmeos, você tem duas almas. Uma bióloga e a outra jornalista.

Disse ainda que a primeira era muito forte e dominava a segunda, não deixando que ela se manifestasse. De repente, um desejo de liberdade muito grande fez com que as duas entrassem em guerra. A segunda alma ganhou. Essa, ainda segundo a cigana, sou eu hoje. Autêntica, impulsiva e sonhadora.

As coisas não param por ai.
Ela ainda disse que enquanto uma é apaixonada, a outra na acredita no amor, por isso encontro muito bem o meio termo. Até aqui eu não estava acreditando muito no que a cigana estava falando. Olhava ao redor, pensando que algum amigo fanfarrão estivesse me pregando uma pequena peça.

Foi quando ela começou:
- Não duvide, a sua alma é confiante. Não deixe que o medo e a incerteza da outra te tire a vida.
Tá, tudo bem, já que é assim. E ela continuou e me deixou com ainda mais medo.
- Você tem muita sorte. Nenhuma das suas almas gosta de sertanejo, mas você vai se dar muito bem com esse novo desafio. O que não pode fazer é desistir na primeira barreira. Você vai saber lidar bem com isso, é apenas um novo trabalho, um desafio. A sua segunda alma é apaixonada por isso. A primeira vai ajudar você a separar as coisas. Ao final você vai se divertir trabalhando.

Como assim???
Para tudo. Essa mulhar sabe muito mais da minha vida do que eu mesma, que convivo comigo todo santo dia.
Por fim ela disse para eu ir para casa. Que o tempo estava começando a esfriar e eu estava sem agasalho, minha garganta podia piorar.

Agradeci e por educação perguntei quanto era.
Mais uma vez a mulher me surpreendeu e já saindo da minha vista disse que 'havia pedido a minha mão, e não o meu dinheiro furado'. Ao olhar para trás não ví mais a tal misteriosa cigana.
Será que realmente tive a minha mão lida hojeno centro de Rio Preto?
Estive hoje no centro de Rio Preto?

Só tive certeza que sim depois de encontrar o comprovante do quibe crú com coalhada que comi em um restaurante árabe lá do calçadão.
Não sei se devo acreditar nas palavras lidas da minha mão, sei que muitas delas dizem muito sobre mim. Não gosto de sertanejo mas estou apaixonada pelo meu novo trabalho. E faço exatamente o que ela disse, me diverto trabalhando.

Acaso ou não, assim sou eu, uma geminiana complicada e perfeitinha.
Não cutuca com vara curta por que eu mordo.

#por_hj_é_só

Nenhum comentário: