sábado, 2 de julho de 2011

Resquícios de até logo

Exatamente quinze dias depois da minha saida do BDRP passei a tarde toda sapiando para cá e para lá com meu novo 'chefe'. #faz-merir
Shopping, escritório do Nene Homsi e de lá para o escritório da dupla Victor e Matheus. (@victorematheus)
Depois de conhecer os dois ainda melhor e ganhar um mega sorvete do Victor, uma amistosa reunião selou de uma vez por todas a nossa relação.

Depois de uma aparição na twitcam repleta de fãs pedindo os sucessos da dupla, eu e meu chefinhos seguimos nossos rumos.

Ah, esse video ai ao ládo é da nova música da dupla Victor e Matheus, 'Te Avisei'. Todo mundo tá cantando o "tchutchu tchururu".

A moral dessa parte da história? Eu, com o suporte desse meu chefe, sou assessora de comunicação da dupla. Estou feliz da vida.
Obrigada pelos parabéns.

Foi depois disso que passei no BBRP para buscar alguns jornais.
Voltar ali me deu a sensação de que fiz a coisa certa.

Antes de subir os degraus que no primeiro dia me assustaram, encontrei a tia Bil. Louca como sempre não me reconheceu logo de cara.
- Quem é essa japonesa saltitante?
Ao final da escada encontrei o Getúlio em sua cadeira rebaixada.

Nostalgia eu senti ao abraçar o Lavezonte. Já sinto falta das nossas conversas tortas por cima do biondo da baia. E ao ver que minha mesa, tão amada, já estava ocupada. E muito bem ocupada.
O menino Jorge estava ali ao lado, meio que boquiaberto com minha presença.

Dalí segui comprimentando toda a redação. O Fernandinho sempre educado. O Lú sempre concentrado.
A doida da tia Nany não estava, pena. O Ademir gostou do visual e a Jana disse algo que adorei, mas confesso que já esqueci.

O Roger devia estar comendo algo ou meditando. O Bruno estava em seu lugar de origem, e sempre com a mesma calma. O Sid sempre em seu cantinho escuro. O Saulo e o Paulinho ali no cantinho, sempre se esquivando dos ataques de fúria do rabugento do Vinícius.

Pode parecer despeito, mas não senti saudade.
O clima continua o mesmo e agora parece que ainda mais pesado.
Ao final da viasacra de 'ois' encontrei a Ana Lígia, que agora é a única moça na minha ex-baia.

O BDRP me abriu muitas portas. Por isso eu agradeço a cada uma das pessoas que contribuiu para o meu aprimoramento jornalístico.
Agradeço ao incentivo do Lavezonte. À paciência da tia Bil. Os berros enlouquecedores do Roger. Ao modo tranquilo e sereno do Bruno em me passar uma pauta. Na experiência da Jana ao revisar meu texto de esporte.

Ao Vinícius por me passar dicas pela net quando tive que cobrir a política de Mirassol. Aos tantos e tantos conselhos do Get. À insistência da Ana em me fazer usar o 'pai dos burros' ao invés de perguntar se abacaxi é com 's' ou 'ch'.

Ao malandro do Lú e suas notas de bairro. Às bebedeiras animadas com a tia Nany. Às trapalhadas e gargalhadas da Mona na minha janela ao cair da tarde. Aos cliques e mais cliques do Boni, Zé, Meninão e Sid. Isso sem esquecer das caronas do Valdir.

Agradeço ainda ao menino Jorge, por me enfernizar até conseguir me arrancar uma risada. Ao Paulinho pelos riscos da páginas que às vezes nem usei. Ao Fernandinho agradeço, acima de tudo, ao meu presente de amigo secreto, já lí os 5 livros 3 vezes. #ficadica

Mas o meu maior agradecimento vai à duas pessoas que já não estão mais no BDRP, os dois ex-editores-chefe.
Ao Zanetti por ter acreditado em um pedaço de papel que é conhecido como 'curriculum vitale'. Ao Rondom por ter percebido, mesmo que em pouco tempo, que eu já não tinha mais energia para estar ali.
Do primeiro ainda guardo mágoas profundas. Do segundo a única mágoa que fica foi não ter tido a oportunidade de nos conhecermos melhor.

Agradeço também a todas as pessoas que entrevistei, a todas as assessorias que me atenderam.
Assim que um ciclo se encerra, outro começa.
E aqui estou eu novamente, ainda na área, mas agora disposta a nutrir as páginas do BDRP com informações sobre os meus clientes.

Já vou log avisando hein, Lavezo:
- Quero página dupla para as minhas pautas. E ai de você se não me prestigiar com elas depois de um ano e meio fazendo você aturar as minhas chatisse.
Hahahaha.

Fica aqui meu até logo para você.
Um dia volto com o café da tarde que tanto gostam e com um convite para uma visita a um lugar todo especial.
#surpresa

Beijo e me chama no rádio, agora eu sou chique, tá?

#obrigada

2 comentários:

Beck disse...

Embora não esteja entre suas recordações, confesso que me emocionei. Bjo e boa sorte, querida!

Letícia Mazarini disse...

Boa Sorte nessa nova fase Jana, você merece toda felicidade do mundo... (pra você dividir com a gente é claro hehehe), uma menina super batalhadora e que não tem medos de desafios !!! Acredito em você e torço muito pelo seu sucesso .... beijos

saudadeeee