segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resquícios de "Uma Noites"

Da série: coisas que vive no BOM DIA.
Aproveitem ao máximo. Eu fiz isso...


Eles estão juntos, nos palcos e no trio elétrico, há 13 anos. Renovaram os acordes da axé music e hoje são respeitados por serem uma banda que faz do axé um rock com molejo.
Beto, Manno e Tuca são os praieiros do Jammil e Uma Noites.
No sábado, a banda se apresenta no Rio Preto Fest Folia, no recinto de exposições. Em entrevista ao BOM DIA Rio Preto, o vocalista Tuca conta, entre outras coisas, sobre a esperança de dividir o palco com o Rei Roberto Carlos.


Com quem tem vontade de cantar e ainda não cantou?
Tuca - Já cantei com grandes feras da música, entre eles o Durval Lelis do Asa, Caetano, mas ainda quero cantar com o Rei. A primeira música que cantei, quando tinha cinco anos, foi aquela assim “e que tudo mais, vá pro inferno”. Eu pegava uma vassoura, reunia na sala a minha mãe, minha avó e a empregada, subia no sofá e cantava como se estivesse em um palco.

Se não fosse cantor, o que faria da vida?
Tuca - Seria um cara frustrado. Sou formado em administração, mas sempre quis cantar. Estar em um palco, ter meu trabalho reconhecido pelos fãs é um sonho. Assim é que vejo a minha felicidade.

Qual é a música que não pode faltar no repertório?
Tuca - Temos um repertório muito bom. Os fãs pedem de “Saudade à Praieiro”, que é a música mais tocada em festa. “De Bandeja” também não pode faltar. “Bom de se Dar” e “Paraíso” também são muito pedidas.

Sua vida é um verdadeiro Carnaval?
Tuca - Não. Procuro levar minha vida de forma bem tranquila. Gosto de estar em casa, almoçar e jantar com meus pais. No início era mais oba-oba, agora estou centrado e isso é muito bom.

Para finalizar, uma jogadinha rápida: Ivete ou Claudinha?
Tuca - As duas. Cada uma tem seu estilo próprio. São ícones. A Ivete está há mais tempo na estrada e a Claudinha está começando agora, mas as duas são importantes

Trio elétrico ou palco?
Tuca -Tá querendo me complicar né?! Os dois também. Tocar em trio é um forma de divulgar o trabalho, porque são três ou quatro horas tocando. Já o palco é uma coisa mais cênica. Mas a pegação é a mesma.

Nenhum comentário: